Quirino Cordeiro, coordenador geral de Saúde Mental, Álcool e outras drogas, do Ministério da Saúde (MSSASDapes), nesta entrevista concedida ao Trecho 2.8, além de destacar a importância do CAPS Itapeva para a sua formação profissional, apresenta alguns pontos que se constituem como desafios para ampliar e melhorar os serviços da área de saúde mental no Brasil. Confira abaixo:
Nessa entrevista o Psiquiatra e Professor fala sobre sua participação na mudança histórica de uma Psiquiatria de exclusão para uma Psiquiatria de Inclusão, com o aparecimento de equipes multidisciplinares, a criação de centros de saúde, entre outras medidas, das quais resultaram a criação de CAPS - Centros de Atenção Psicossocial, uma estrutura que surgindo no Itapeva, se espalhou por todo o Brasil.
Depois de participar da Mesa Redonda "Do CAPS para RAPS", Pedro Cordeiro afirma ter sido um prazer trocar experiência com o CAPS Itapeva.
Tatiana conta que vem aí a versão web do Jornal Tarja Preta, criação de usuários do Itapeva.
Aquiles, ex-professor de geografia, usuário há 7 anos do CAPS itapeva, afirma serem bons os serviços e as atividades oferecidas por esse equipamento.